Entenda o papel da Inteligência Artificial na proteção de sua empresa

Entenda o papel da Inteligência Artificial na proteção de sua empresa

O uso da Inteligência Artificial na cibersegurança das empresas é fator estratégico e indispensável daqui para frente, visto o aumento contínuo das ameaças virtuais e a evolução das tecnologias utilizadas pelos invasores.

Aliás, muitas das soluções que eram consideradas eficientes até pouco tempo, já não oferecem tanta proteção mediante alguns tipos de ataques e a IA tem um papel fundamental nesse quesito.

E como a XLabs é pioneira nesse assunto, hoje fizemos este post justamente para abordar essa relação entre Inteligência Artificial x cibersegurança e mostrar como as soluções da empresa podem ser a melhor alternativa para garantir o desempenho e a proteção de suas redes.


Vamos lá?

Qual a relação entre Inteligência Artificial e Cibersegurança?

A Inteligência Artificial já está presente nas mais variadas soluções tecnológicas e isso é considerado um marco para a transformação de diferentes setores do mercado nos últimos anos.

E quando trazemos este tipo de tecnologia como aliada para a proteção de sua empresa, vemos que, de fato, ela se tornou um fator imprescindível à cibersegurança nesses dias.

Afinal, estamos vivenciando apenas o início de uma Era que, inevitavelmente, será marcada por ameaças e ataques virtuais de todos os tipos e impactos nos mais variados ambientes de navegação.

Para se ter uma ideia, a expectativa é de que, a partir de 2022, pelo menos 80% das empresas ao redor do mundo podem sofrer algum tipo de ação hacker e, claro, a sua pode estar nessa lista.

Assim, o uso da Inteligência artificial na cibersegurança surge como uma forma de prover uma capacidade de proteção e mitigação desses riscos, dos quais ações manuais ou mesmo advindas de dispositivos de segurança tradicionais não estão mais aptas.

O que faz a Inteligência Artificial da XLabs?

Como destacamos, a XLabs é autoridade no assunto IA aplicada à segurança cibernética, até porque a empresa foi pioneira no uso desse tipo de tecnologia no setor.

Com ataques e riscos cada vez mais minuciosos e sofisticados nas redes, a XLabs notou que dispositivos de segurança de firewall tradicionais não ofereciam mais a proteção necessária e, em muitos casos, as ações hackers conseguem “enganar” esses sistemas e concluir seus objetivos.

Assim, o WAF (Web Application Firewall) desenvolvido pela empresa, foi o primeiro a se basear no uso de Inteligência Artificial, possibilitando criar uma zona de proteção avançada para aplicações web de todas as complexidades e gerando um novo conceito de WAF no mercado.

Na prática, a Inteligência Artificial do WAF da XLabs consegue identificar novos ataques, definir as ações a serem tomadas para a proteção do seu sistema e bloquear as vulnerabilidades, antes mesmo que elas cheguem à sua rede.

Esses diferenciais se tornam notórios a partir das características e benefícios exclusivos do WAF em questão, tais como:

  • Proteção de alta tecnologia e escalabilidade;
  • CDN Integrada (aumento de performance);
  • Segurança comprovada por meio dos mais exigentes testes em ambientes de stress reais;
  • Comunicação inteligente de onde você estiver;
  • Proteção contra zero days (ainda não documentadas em referências mundiais);
  • Web IPS exclusivo desenvolvido pela XLabs;
  • Ação de contra-ataque de ações direcionadas;
  • Anti-DDoS de alta volumetria.

Enfim, esse é um pequeno resumo sobre o papel da Inteligência Artificial aplicada à cibersegurança de sua empresa. E como vimos, as soluções da XLabs, que além da eficiência operacional que garante mais proteção e desempenho aos ambientes virtuais, também carregam outros valores, como o pioneirismo e tecnologia de ponta.

Se a sua empresa não quer entrar para as estatísticas de ataques cibernéticos e ainda contar com o mais avançado e completo WAF do mercado nacional, a XLabs oferece um Trial de 15 dias gratuitos para testar a sua solução. Confira e comprove!

Gostou do artigo? Compartilhe.

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

Faça parte da nossa lista de emails!