Férias de verão: oportunidade para os hackers

Férias de verão: oportunidade para os hackers

Os primeiros meses do ano são de tranquilidade, alegria e férias de verão! Para a maioria das pessoas essa é uma afirmação, sem dúvida, mas para os responsáveis pela cibersegurança nas empresas, não. Afinal, os “hackers” não tiram férias.

Levantamentos afirmam que, um em cada quatro viajantes é hackeado ao usar wi-fi público em viagens, seja no Brasil ou no exterior. Essa mesma “facilidade” que os cibercriminosos têm com as pessoas eles buscam também com as empresas.

Ameaçador cenário em cibersegurança para 2023

Os cibercriminosos sempre utilizam a tecnologia ao seu favor, planejando ataques automatizados e buscando brechas para atacar os mais variados negócios. Enquanto as empresas estão com parte do seu pessoal descansando, eles buscam oportunidades.

Segundo a CLM, distribuidor de valor agregado de TI no Brasil e exterior, o cenário para a cibersegurança em 2023 é ameaçador comparado a anos anteriores. Devido a grande colaboração entre cibercriminosos e soluções técnicas maliciosas disponíveis fazem o atacante acreditar cada vez mais que onde houver um elo fraco, há um caminho.

A CLM ainda afirma que a forma de pensar e se organizar de grupos hackers é o ponto mais crítico, exigindo da cibersegurança ainda mais atenção. Só no ano passado grandes ataques bem sucedidos a grandes empresas foram realizados por cibercriminosos que se conheceram online, não limitando suas táticas a maneiras tradicionais.

Uma empresa bem preparada e que pensa na sua segurança e na dos seus clientes deve se atentar ao fato de que, mesmo sendo um período de “baixa”, é um período propício e muitas vezes produtivo para os “hackers”.

Como aproveitar as férias longe dos “hackers”?

Independente do ramo e do tamanho da sua empresa, se preocupar com cibersegurança é um  dever de todos, principalmente com a LGDP vigente e aplicando multas.

Ter um setor responsável para garantir que sua empresa está protegida é muito importante, principalmente para garantir a contratação de empresas com serviços de proteção confiáveis.

Diversas empresas nos procuram em momentos críticos, seja por sofrerem com ataques ou perceberem que estão fragilizados por vulnerabilidades, e com a qualidade do nosso serviço sempre protegemos e superamos suas expectativas.

A XLabs Security é uma empresa confiável, especializada em serviços de proteção web, com mais de 10 anos de atuação e é considerada líder na América Latina. Nosso Web Application Firewall com CDN é um serviço completo que oferece performance e proteção 24 horas.

Contratando nosso WAF você tem proteção avançada para aplicações web de todas as complexidades, inteligência artificial automatizada e CDN integrada, garantindo menor latência para usuários finais.

Faça um diagnóstico especializado e proteja seu site

Proteja agora mesmo a sua empresa contra ataques e melhore a segurança das suas aplicações durante o ano inteiro, principalmente nas férias! Fale com nossos especialistas, solicite sua demonstração e comprove a eficácia na prática.

Os “hackers” não tiram férias, nem a XLabs Security! Estamos aqui para proteger sua empresa e garantir a sua tranquilidade!

Gostou do artigo? Compartilhe.

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

Faça parte da nossa lista de emails!